11 melhores plataformas para vender produtos digitais

As melhores plataformas para vender produtos digitais costumam priorizar não apenas o produtor, como também os seus afiliados de modo a garantir que ambas as partes alcancem bons resultados.

No Brasil atualmente existem milhares de plataformas para fazer a venda de produtos digitais, inclusive, com a pandemia algumas marcas populares abriram os seus sites para que os pequenos e médios produtores pudessem oferecer os seus serviços e produtos ao grande público.

Por exemplo, a Amazon e o Mercado Livre disponibilizaram espaço para vender produtos digitais, e as outras plataformas focadas neste tipo de comércio têm garantido novas funcionalidades aos usuários.

Lembrando que você pode contratar uma agencia especializada que desenvolva seu website ou loja virtual, além de ter essas plataformas para vender.

Quer saber quais são as 11 melhores plataformas para vender produtos digitais e fazer live shop atualmente?

Comece a vender produtos digitais

Antes de começar a vender, você precisa de uma plataforma para disponibilizar o seu curso ou aulas, por exemplo a Soften4learn, disponibiliza espaço para o seu conteúdo pelo melhor custo benefício do mercado.

A venda de produtos digitais se tornou uma tendência no mercado, principalmente com a pandemia em que muitas pessoas se viram obrigadas a buscar uma nova fonte de renda para se sustentar.

Esse tipo de trabalho pode ser executado por diversas pessoas, independente do seu perfil ou expertise, basta criar um produto que gere interesse às pessoas e que realmente tenha a capacidade de ensinar, entreter e gerar outros tipos de emoções que justifiquem a sua compra.

Mas, não basta criar um bom produto digital é preciso ter uma plataforma que permita vendê-lo com eficiência sem prejudicar a sua imagem entre os consumidores, inclusive, atualmente existem milhares de opções de plataformas que ajudam a vender o produto e conquistar cada vez mais clientes.

Algumas dessas plataformas foram desenvolvidas com outro intuito, como a venda de produtos físicos de marcas específicas, enquanto outras trabalham originalmente com essa proposta, mas independente do seu objetivo inicial, todas possuem a capacidade de te ajudar nesse processo, como:

1. Sendpulse

A Sendpulse está entre as nossas plataforma de produtos digitais é uma aceleradora de vendas, ideal para quem precisa começar a gerenciar processos de vendas com controle completo. Trata-se de um super plataforma com ferramentas de e-mail marketing, CRM e automação para quem quer aumentar os seus lucros, e performar mais visualizando com clareza  fluxos de trabalho, vale a pena conhecer a plataforma.

Acesse o site: Sendpulse

2. Hotmart

A Hotmart é, sem dúvidas, uma das melhores plataformas para vender produtos digitais, por isso reúne uma infinidade de opções para a compra dos consumidores ou inclusive para os afiliados fazerem a oferta e garantir comissões por clique, venda e outras formas combinadas pelo site.

Acesse o site: Hotmart

3. Eduzz

Nos últimos meses a plataforma Eduzz se popularizou na internet por garantir mais facilidade de acesso, pagamento e outros recursos interessantes tanto aos produtores e comerciantes de produtos digitais, como também aos consumidores que priorizam a qualidade, segurança e eficiência.

Acesse o site: Eduzz

4. HeroSpark

A HeroSpark conta com 14 anos de experiência no mercado de educação e tecnologia. A plataforma permite que você lance seu produto digital 3x mais rápido, pois em um único lugar você tem, além do produto hospedado, funcionalidades como a criação de páginas, recebimento de pagamentos, automatização de e-mail, programa de afiliados e muito mais.

Acesse o site: HeroSpark

5. Monetizze

Essa plataforma se consagrou nos últimos anos como uma das melhores plataformas brasileiras para vender produtos digitais que permite, inclusive, o trabalho como afiliado. Vale ressaltar que originalmente a Monetizze é uma plataforma para a venda e gestão de projetos, produtos e serviços.

Acesse o site: Monetizze

6. Digitoo

A Digitoo é conhecida como uma plataforma que dá autonomia aos seus usuários, além de garantias de que o seu produto digital será comercializado com eficiência, qualidade e segurança. Vale ressaltar que ela também garante aos consumidores suporte técnico, opções de pagamento, entre outros.

Acesse o site: Digitoo

7. Shopify

A Shopify é uma plataforma com diversos recursos para potencializar as vendas de produtos digitais ou físicos, dentre elas a opção de criar um e-commerce com botão de venda e layout personalizado ou interligar os seus processos a outras plataformas de venda, redes sociais e assim em diante.

Acesse o site: Shopify

8. Mercado Livre

Outra opção entre as melhores plataformas para vender produtos digitais é o Mercado Livre, conhecido popularmente como uma plataforma com soluções de comércio eletrônico ideal para pessoas ou empresas que desejam não apenas comprar, como vender, pagar e trabalhar com produtos digitais.

Acesse o site: Mercado Livre

9. Nuvem Shop

Antes de falar da Nuvem Shop é preciso entender que ela não é originalmente uma plataforma voltada para a venda de produtos digitais. Porém, ao longo dos últimos anos ela tem moldado alguns de seus processos a fim de favorecer a venda desses produtos e gerar lucros para os produtores digitais.

Acesse o site: Nuvem Shop

10. Amazon

A gigante Amazon também está moldando alguns de seus processos para ajudar os pequenos e médios produtores digitais que desejam ampliar a sua renda. A plataforma conta com um espaço chamado “Seller Central” e lá é permitido cadastrar produtos de diversas categorias.

Acesse o site: Amazon

11. Lomadee

A Lomadee é uma das plataformas mais antigas quando o assunto é venda de produtos digitais e atualmente ela também oferece a possibilidade de se cadastrar como afiliado. No entanto, como produtor digital você tem acesso a uma página de vendas, gestão financeira e outras soluções.

Acesse o site: Lomadee

12. Magazine Luiza

Outra empresa que se moldou durante a pandemia para ajudar diversos empreendedores foi a Magazine Luiza. Hoje é possível criar um cadastro na loja e trabalhar como parceiro oferecendo os seus produtos, sejam eles digitais ou físicos. Tudo isso com a credibilidade e segurança da marca.

Acesse o site: Magazine Luiza

Como escolher a plataforma ideal para Vender produtos digitais?

Por mais que todas as plataformas citadas acima sejam consideradas as melhores do mercado atualmente. É interessante você observá-las atentamente para encontrar o local ideal de venda dos seus produtos, evitando desconfortos quanto aos processos de venda, compra ou recebimento.

É por isso que a minha dica é analisar atentamente todos os recursos que cada plataforma tem a oferecer aos seus usuários e identificar se, de fato, você precisa trabalhar com eles. Além disso, é importante identificar as taxas que cada plataforma trabalha para não ser lesado nesse processo.

Outras dicas que podem te ajudar a escolher a plataforma ideal para vender produtos digitais, são:

  • Análise a plataforma como se fosse o consumidor;
  • Verifique se ela é uma plataforma amigável para SEO;
  • Observe quais as particularidades a mais ela ofereceria a sua página de vendas;
  • Pesquise sobre os aspectos técnicos e se existem algumas limitações;
  • Saiba como é o suporte ao cliente e outras soluções voltadas a eles;
  • Verifique se existem planos, taxas e outras informações relevantes;
  • Procure fazer um teste na plataforma e verifique a sua performance.

A venda de produtos digitais tem crescido muito nos últimos anos, mas isso não significa que você pode fazer esse processo de qualquer forma e sem o auxílio de uma plataforma eficiente.

Portanto, faça essa escolha com atenção, pois ela vai refletir diretamente na sua página de vendas e consequentemente na forma como você conversa com o seu potencial cliente e vende seus produtos.