Versículo de morte consolo: encontre consolo na palavra de Deus

Versículo de morte consolo, quando a morte leva um ente querido, podemos encontrar conforto ao ouvir Deus através de um versículo da bíblia.

Como cristãos acreditamos que Cristo é a ressurreição e a vida, João 11:25, ele prometeu voltar e acabar com a morte.

Se você está tentando entender como falar com alguém que perdeu um ente querido? Ou se questionando se existe vida após a morte.Como vencer o luto

Ou apenas quer receber conforto da palavra de Deus, listamos alguns versículos de morte consolo para te ajudar.

Leia cada versículo pausadamente internalizando o que está sendo dito, faça com a mente e o coração aberto.

O que é luto e as suas fases

O luto é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser. Segundo John Bowlby, quanto maior o apego ao objeto perdido, maior o sofrimento do luto. O luto tem diferentes formas de expressão em culturas distintas. Wikipédia

Leia mais versículos:

E para a bíblia o luto é um caminho onde todos um dia teremos que passar, mas a bíblia nos dá esperança e consolo.

Segundo a psicologia o luto possui 5 fases, negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, e cada um tem um jeito de enfrentar estas fases.

Na expressão bíblica a morte é uma lembrança de que devemos aprender a valorizar a vida.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10,12

Mas o mais importante é não perder a esperança, ela é essencial, encontre novos motivos para continuar vivendo.

“É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério”! Eclesiastes 7:2

Construímos uma lista com mais de 80 frases e mensagens de luto para você enviar, baixe gratuitamente imagens e frases.

Versículos de morte consolo

A bíblia está repleta de versículo sobre amor para que sirvam de consolo em meio a morte, versos que trazem alívio a dor ao coração enlutado, confira lista.

“Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda”. Hebreus 4:16


“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Apocalipse 21:4

Versículo de morte consolo


Versos bíblicos de conforto “… choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Salmos 30:5


Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Eclesiastes 9:5,6 e 7


“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”. Salmos 34:18


“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” João 11:25,26


“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. Salmos 46:1


“Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu”. Salmos 61:2


“É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério”. Eclesiastes 7:2


“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”. Salmos 94:19

Versículo de morte consolo

“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida”. Salmos 119:50


“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade”. Salmos 9:9


“Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus”. Romanos 6:10


“Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará”. 1 Coríntios 6:14


“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor”. Salmos 10:17


“Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos”. Salmos 90:10


“Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará”. 1 Coríntios 6:14


Versículo de morte consolo

“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 6:23


“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês”. 1 Pedro 5:7


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Salmos 23:4

Versículo de morte consolo

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”. 2 Coríntios 12:9


“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. 1 Coríntios 15:55-57


“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. Deuteronômio 30:19


“Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia”. 2 Timóteo 1:12


“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. Isaías 41:10


Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Isaías 43:2


“E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e diz ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. Ezequiel 37:9


“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11:28

Versículo de morte consolo

“Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas”. Salmo 18:28


“Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo”. Salmos 119:76


“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Romanos 12:15


“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.

Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Pausa

Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela”. Salmos 39:4-6


“Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão”. Eclesiastes 3:20


“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”. Mateus 5:4

Versículo de morte consolo