Versículo da bíblia: 150 versículos bíblicos forte sobre fé, força e gratidão!

Versículo da bíblia: A bíblia é um best-seller, traduzida para mais de 2.454 idiomas, é um dos livros mais lidos da história da humanidade. A bíblia foi escrita em grego, hebraico e aramaico, de origem judaica, atravessou séculos narrando as interpretações religiosas e históricas.

Remontando cenários, mudando e moldando vidas, respondendo questões existenciais e chegando ao século 21 com força. E para organizar esta grande biblioteca a bíblia usa o sistema de capítulos e versículos da bíblia, dessa forma fica fácil encontrar as histórias.

Por que ler a Bíblia? Neste artigo damos a resposta, organizamos você entenderá o que é versículo, como achar categorias, por exemplo, versículo sobre amor, e ter uma lista com os 150 versículos mais conhecidos da bíblia.

Versículo bíblico

Antecipadamente, buscando um versículo da bíblia forte para animar o seu dia? Aqui você encontra mais de 150 versículos sobre fé, gratidão, encorajamento e confiança.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Versículo da bíblia


Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é. O velho já passou; eis que o novo chegou. 2 Coríntios 5:17


E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

Versículo da bíblia

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome. Salmos 103:1


Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que nasceste te consagrei; Eu te designei um profeta para as nações. Jeremias 1: 5


Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28:19-20


Nós sabemos que o nosso velho eu foi crucificado com ele para que o corpo do pecado fosse reduzido a nada, para que não seríamos mais escravos do pecado. Romanos 6: 6


Mas vós sois uma raça eleita, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo de sua propriedade, para que possais proclamar as excelências daquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa. 1 Pedro 2:9


Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade. 1 Crônicas 16:29


E por causa dele estais em Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria de Deus, justiça, santificação e redenção. 1 Coríntios 1:30

Siga-nos nas Redes Sociais:

Qual o versículo da Bíblia para hoje?

Antes de tudo, listamos não apenas um versículo da bíblia, mas os mais lindos versículos, saiba quais são os mais especiais para o dia de hoje, versos que a milênios inspiram cristãos e  hoje vão motivar você.

Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:20-21

Versículos da bíblia


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Versículo da bíblia


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. 1 Pedro 1:3-5


Mas aquele que se une ao Senhor torna-se um só espírito com ele. 1 Coríntios 6:17


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7


Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6


Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. Salmos 7:17


Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33


Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. Judas 1:25

Qual o versículo da Bíblia mais bonito?

Antes de mais nada, a palavra de Deus se revela a nos cada dia de uma maneira diferente, que tal escolher um versículos sobre Alegria o mais bonito na sua opinião e compartilhar, confira lista

Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. 1 Crônicas 16:8-10


Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17


O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva! 2 Samuel 22:47


Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

Versículos da bíblia

Quem leu este artigo, leu também:


E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:10-14


Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! Apocalipse 5:12

Versículo da bíblia para status

A princípio, as redes sociais são uma forma de comunicar esperança, que tal escolher um versículo da bíblia em seus status do Facebook, WhatsApp ou Instagram?

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:16-18


Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para o meu caminho. Salmo 119:105

Versículo da bíblia


Rendam graças ao Senhor, por Ele é bom; o seu amor dura para sempre. Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade. 1 Crônicas 16:34-36


Mas em vossos corações honrem a Cristo Senhor como santo, estando sempre preparados para fazer uma defesa a qualquer que vos perguntar o motivo da esperança que há em vós; no entanto, faça-o com gentileza e respeito. 1 Pedro 3:15


Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração. 1 Timóteo 4:4-5


Saiba que o Senhor, ele é Deus! Foi ele quem nos fez, e nós somos seus; nós somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto. Salmos 100:3

Versículos da bíblia


Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória. Isaías 6:3


Portanto, acolhei-vos uns aos outros como Cristo vos acolheu, para glória de Deus. Romanos 15: 7


Portanto, visto que fomos justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1

Versículos da bíblia sobre esperança e fé

Em primeiro lugar, fé e esperança são ingrediente que devem existir em abundância na vida do cristão, que tão compartilhar esperança e fé através de um versículo da bíblia?

Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Isaías 25:1


Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5:18-20


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33Versículo da bíblia

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3


Cantem louvores ao Senhor, pois ele tem feito coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo o mundo. Isaías 12:5


Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz. Salmos 36:7-9


Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida. Salmos 119:92-93


Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:13-14

Versículo da bíblia forte

Sobretudo, Deus mostra que podemos ser fortes em meio as nossas fraquezas, compartilhe esperança em seu status através de um versículo forte.

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20


Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3


Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês? 1 Tessalonicenses 3:9


Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:12-15


Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. Eclesiastes 9:9


Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15


Deus os abençoou e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem. Gênesis 1:28

Versículo bíblico do dia

Em outras palavras, assim como Deus alimenta os passarinhos, quer diariamente nos alimentar espiritualmente, escolha um versículo da bíblia para este dia.

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço. Provérbios 1:8-9


Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Rute 1:16-17


Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5

Versículo da bíblia


Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. Salmos 103:17-18


O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Versículo da bíblia


Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10


Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido. 1 Samuel 1:27


Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Versículo bíblico de gratidão

Ao mesmo tempo, gratidão é uma ação genuína de corações que amam a Deus, materialize seu desejo, oração e agradecimento através de um versículo da bíblia.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Provérbios 3:5-7

Provérbios 3:5


Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados. Atos 20:32


Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17


Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. Efésios 1:16


Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Mateus 6:9-13

Versículo da bíblia


Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Salmos 127:3-4


Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe. Mateus 19:6


O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmos 23:1

Versículo da bíblia


Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

Versículos bíblicos para reflexão

Frequentemente, desde de Gênesis até o Apocalipse, a bíblia é um constante convite a refletir sobre o amor de Deus. Aproveite este momento para fazer uma reflexão em um versículo da bíblia.

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12

Versículo da bíblia


Quem ama seu irmão permanece na luz. 1 João 2:10


Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Filipenses 1:3


Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5

Versículo da bíblia


Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça. Salmos 133:1-2


Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34


O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17


Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24


Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9


É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:9-10

Versículo da bíblia sobre fé

Do mesmo modo, fé é a certeza daquilo que não vemos mas é real, demonstre fé em Deus e inspire a fé de outros enviando uma mensagem bíblica para quem você ama.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

Versículo da bíblia


Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22


Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6-7

Versículo da bíblia


Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. Romanos 12:10


Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13


Melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante. Provérbios 27:10


Jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu. Esdras 8:23


Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. Salmos 30:11-12

Versículos da bíblia curtos

De maneira idêntica, o Salmos 119 é o Salmos mais longo da Bíblia, mas você encontra esperança em versículos curto da Palavra de Deus. Encontramos diversos exemplos de fé em apenas uma versículo da Bíblia.

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3


Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:12-13


Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti! Bendito seja o Senhor, pois mostrou o seu maravilhoso amor para comigo. Salmos 31:19-21


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor.
Jeremias 29:11-14


O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade. Gálatas 5:22


Ao pôr do sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles. Lucas 4:40


Eis que envio um anjo à frente de vocês para protegê-los por todo o caminho e fazê-los chegar ao lugar que preparei. Tirarei a doença do meio de vocês. Êxodo 23:20-25

Versículo bíblico de encorajamento

Sob o mesmo ponto de vista, com apenas um versículo da bíblia, recebemos força e coragem, leia e compartilhe coragem.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Versículo da bíblia


Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:4-7


Aleluia! Como é bom cantar louvores ao nosso Deus! Como é agradável e próprio louvá-lo! Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Salmos 147:1-3


O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará. Salmos 41:2-3


É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão. Salmos 103:3-4


A sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento. Marcos 5:34


Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte. Que eles deem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens. Salmos 107:19-21

Versículos bíblicos de confiança

Acima de tudo, confia no Senhor de todo o teu coração este é o conselho do versículo da bíblia de hoje, espalhe confiança em suas redes sociais.

Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte. Salmos 68:19-20


Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8: 1


Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. Salmos 3:8


Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que te protejam em todos os seus caminhos. Salmos 91:9-11


Tu me dás o teu escudo de livramento; a tua ajuda me fez forte. Neemias 9:31


Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:17-19


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1

Versículo da bíblia


O Senhor foi o meu amparo. Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem. Salmos 18:18-19


Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Versículos bíblicos sobre fé

Desse modo, Hebreus 11:1 é o resumo do que é fé, mas Deus deixou não só um versículo sobre o tema, mas cada versículo da bíblia é uma declaração de amor e fé! Amém.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1


Eu sou o pão da vida. João 6:48


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15


Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. Salmos 4:4


Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:13-16


Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1


Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Mateus 5:4

Versiculo do dia

Em conclusão, começar o dia com uma palavra de esperança é alivio e inspiração para ter um dia abençoado! Escolha o ser verso favorito.

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7


Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que nasceste te consagrei; Eu te designei um profeta para as nações. Jeremias 1:5


Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91:2

Versículos da bíblia


Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10


E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmos 42:11


Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas. Salmos 17:8


O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13


Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11


Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Mateus 5:4

Versiculos da bíblia sobre a verdade

Portanto, a palavra de Deus é a verdade viva que transforma, compartilhe esta verdade bíblica com quem amigos e familiares.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. Jeremias 33:3


Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer. Oseias 11:4


Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. 2 Coríntios 12:10


Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4


Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4


Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor. Provérbios 16:20


Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso. Jó 5:17


Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas.  Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles  e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou. Êxodo 20:8

Versículo da Bíblia para reflexão

Como resultado, pensar antes de agir é sabedoria, e sabedoria é conquistada com reflexão e temor diante de Deus!

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5


Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui. Isaías 65:1


E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Lucas 14:23


Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz. Salmos 33:4


Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23


O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10


Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Salmos 30:5


Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8


E, quando Eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde Eu estiver, estejais vós também. João 14:3


Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Gênesis 4:7

Versículo da bíblia sobre paz

E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Joel 2:28