Versículos de Natal: Celebrando o Nascimento de Jesu

Versículos de natal: Bem-vindo à nossa coleção de Versículos de Natal! Acima de tudo aqui você encontrará, mais de 25 versículos para o natal, você encontrará passagens bíblicas que iluminarão sua fé e celebrarão o nascimento de Jesus. Primeiramente explore uma reflexão bíblica sobre o natal e as palavras sagradas que tornam este momento ainda mais especial.

O que significa natal na bíblia?

O termo “Natal” não é mencionado explicitamente na Bíblia, pois é uma palavra derivada do latim “Natalis” que significa “nascimento”. Sob o mesmo ponto de vista, no entanto, o evento central do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, é descrito nos Evangelhos do Novo Testamento da Bíblia.

Sobretudo o relato mais detalhado do nascimento de Jesus pode ser encontrado nos Evangelhos de Mateus (Mateus 1:18-25) e Lucas (Lucas 2:1-20). Estes textos descrevem como Maria e José viajaram para Belém, onde Jesus nasceu em uma manjedoura, e como os anjos anunciaram seu nascimento aos pastores.

O Natal é uma data significativa para os cristãos, pois celebra o nascimento do Salvador, Jesus Cristo, que veio ao mundo para trazer a salvação e a esperança. Embora a palavra “Natal” não seja usada na Bíblia, o significado e a importância do nascimento de Jesus são fundamentais para a fé cristã. Qual o versículo da Bíblia fala do Natal? Aqui você encontra uma lista com os versículos mais incríveis sobre o natal!

O que a bíblia fala sobre o natal?

Descubra os mais lindos versículos de natal e ano novo da Bíblia, e compartilhe uma mensagem de natal emocionante fé, amor e paz em um ano próspero.

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11

Versículos de natal


Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:10-11

Versículos de natal


E, tendo nascido Jesus em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. Mateus 2:1-2

Leia também:

Versículo de natal

Aqui você encontra um versículo de ano novo especial para celebrar o fim do ano. Compartilhe agora uma mensagem de natal para Whastapp.

Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25

Versículos de natal

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado. 1 João 5:1


Pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará. Hebreus 10:37


Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. (Deus conosco). Mateus 1:22-23


Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel.
Isaías 7:14


Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4:14


E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miqueias 5:2


Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. São como a palmeira, obra torneada, mas não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar; não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. Jeremias 10:3-5

Versiculo natal

Melhor versículo de natal evangélicas para comemorar o natal e o nascimento do menino Jesus.

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Versículos de natal

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus, E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Lucas 1:30-31


Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. Lucas 2:12


E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Lucas 1:35


Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta. Zacarias 9:9


Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Mateus 1:18


Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. Isaías 11:1


Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Lucas 1:30-31


O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Lucas 1:35


Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! Lucas 2:14

Versiculo sobre natal

Escolha agora o seu versículo da bíblia e celebre o dia do aniversariante mais importante do Universo.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. Mateus 1:21-23

Versículos de natal

E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Lucas 2:6-7


E voltaram os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. Lucas 2:20


Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. Lucas 2:15-20


E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. Mateus 1:20


“Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será
o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.” Miquéias 5:2

Salmo do Natal

Este salmo serve também como uma mensagem de natal para clientes para imprimir, confira!

Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Mateus 2:10

Versículos de natal

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.
Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.
Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.
Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.
Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;
Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra.
Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.
A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Salmos 95:1-11


Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Isaías 7:14


E subiu da Galileia também José, da cidade de Nazaré, à Judeia, à cidade de Davi chamada Belém, a fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida. Lucas 2:4-5