Qual a melhor Faculdade de Nutrição Semipresencial?

    Quais as melhores Faculdades de Nutrição Presencial e Semipresencial: As faculdades de nutrição semipresencial se tornaram nos últimos anos uma tendência pelo fato de permitirem ao estudante fazer as aulas no modo tanto online, como presencial, o que consequentemente facilita a vida de estudantes que precisam conciliar o trabalho com os estudos.

    Hoje, no Brasil, existem diversas opções de faculdades semipresenciais na área de nutrição que garantem aos estudantes as facilidades do ensino à distância (EAD) e as vantagens que as aulas presenciais oferecem, como a aproximação e contato pessoal com professores e colegas de curso.

    Uma outra questão é, qual o papel dos pais na educação? A família possui papel fundamental na orientação e escolha do curso, discutir essas informações em família traz mais segurança ao estudante.

    No entanto, é preciso ficar atento ao tipo de faculdade que irá escolher, pois nem sempre todas conseguem garantir aulas eficientes que promovem uma boa base em nutrição.

    Quer saber quais as melhores faculdades de nutrição semipresencial? Confira no texto.

    Conheça as melhores faculdades de Nutrição Semipresencial

    Fazer uma faculdade semipresencial se tornou comum nos últimos anos, pois, cada vez mais as pessoas buscam por cursos que ajudam a conciliar o trabalho e os estudos de uma forma eficiente.

    No caso das melhores faculdades de nutrição semipresencial isso não é diferente. Pelo contrário, elas são consideradas as melhores justamente por aliar uma boa grade curricular com aulas de profissionais qualificados, flexibilidade de horários para fazer as aulas presenciais e muitos outros.

    Algumas opções consideradas eficientes entre as faculdades de nutrição semipresencial do país, são:

    Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

    A FMU é uma das faculdades de nutrição semipresencial mais procuradas do país, cujo objetivo é formar profissionais capacitados em conscientizar e cuidar das pessoas em relação a sua alimentação.

    Essa graduação faz com que o estudante aprenda a fazer consultas, diagnósticos, tratamentos e acompanhamentos do estado nutricional de seus pacientes. Inclusive, eles têm aulas como estilo de vida, saúde e meio ambiente, bioestatística e epidemiologia, estrutura e função humana, entre outros.

    Vale ressaltar que o curso tem duração mínima de 8 semestres, algo em torno de 3247 horas.

    • Duração: 8 semestres
    • Certificação: Bacharelado
    • Modalidades disponíveis: Presencial e Semipresencial
    • Avaliação do MEC: 5
    • Mais detalhes sobre o curso de nutrição acesse: portal.fmu.br/cursos/graduacao/nutricao/

    Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

    O SENAC se tornou uma referência em cursos semipresenciais e completamente a distância, pois, cada vez mais os alunos buscam por facilidade na hora de conciliar o seu trabalho com os estudos.

    No curso de nutrição presencial do SENAC, o aluno recebe a formação completa sobre a alimentação e aprende a lidar com diferentes perfis de pessoas de modo a conscientizar, diagnosticar e tratar as interferências que o seu corpo sofre com os hábitos alimentares não saudáveis.

    Esse curso tem duração de 4 anos e teve conceito 4 na avaliação In Loco do MEC.

    • Duração: 1200 horas
    • Certificação: Bacharelado
    • Modalidades disponíveis: Presencial e Semipresencial
    • Avaliação do MEC: 4
    • Mais detalhes sobre o curso de nutrição acesse: ead.senac.br

    Universidade São Francisco (USF)

    Outra opção entre as melhores faculdades de nutrição semipresencial é a USF, que é conhecida nacionalmente pela sua força na oferta de cursos da área de saúde, como é o caso da nutrição que, no caso, consegue formar profissionais éticos, humanos e competentes.

    O curso semipresencial da USF oferece a mesma base dos cursos presenciais com aulas de nutrição estética, nutrição funcional, nutrição esportiva, nutrição comportamental, além de outras aulas que ajudam a transformar o aluno em um profissional eficiente que atende as expectativas dos pacientes.

    Ele tem duração de 4 anos e as aulas podem ser feitas tanto no período da manhã, como à noite.

    Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

    Na Universidade Anhembi Morumbi o curso de nutrição pode ser feito tanto presencial, como semipresencial. Essa segunda opção segue o mesmo padrão exceto pelo fato de o aluno ter aulas tanto online, quanto presencial, podendo expandir o seu conhecimento e relacionamento.

    Esse curso tem por objetivo, conforme a UAM afirma, preparar os profissionais para atuarem na promoção da saúde e prevenção de doenças entre os seus pacientes. Com isso, eles aprendem a conscientizar, diagnosticar e tratar as pessoas por meio da alimentação saudável.

    Ele tem duração de 8 semestres e também é reconhecido pelo MEC.

    • Duração: 8 semestres
    • Certificação: Bacharelado
    • Modalidades disponíveis: Presencial e Semipresencial
    • Avaliação do MEC: 4
    • Mais detalhes sobre o curso de nutrição acesse: portal.anhembi.br/graduacao/cursos/nutricao/

    Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Outra opção de faculdade entre as melhores faculdades de nutrição semipresencial é o Mackenzie que, no caso, pretende formar profissionais altamente qualificados na área de nutrição através de aulas em laboratório de técnica dietética, bromatologia, bioestatística, anatomia humana, entre outros.

    No curso o aluno terá a sua disposição aulas online e presenciais para acessar o conteúdo da grade curricular, como também aproximá-lo de seus professores e colegas de curso. Assim, o foco não é apenas ensinar a teoria, mas capacitá-la para exercer a profissão, na prática com ética e eficiência.

    Esse curso tem duração de 8 semestres e as aulas presenciais podem ser feitas pela manhã.

    • Duração: 8 semestres
    • Certificação: Bacharelado
    • Modalidades disponíveis: Presencial e Semipresencial
    • Avaliação do MEC: 4
    • Mais detalhes sobre o curso de nutrição acesse: mackenzie.br/ead

    Pontifícia Universidade Católica (PUC)

    Com campus espalhados em diversos lugares do Brasil, a Pontifícia Universidade Católica é uma das universidades mais eficientes quanto ao curso de nutrição presencial com profissionais qualificados.

    Esse curso permite que o aluno tenha acesso a todas as disciplinas de forma prática, como é o caso da nutrição clínica, nutrição social, saúde coletiva e outras áreas que podem ser exercidas no futuro na clínica, auxiliando os pacientes na conscientização, diagnóstico e busca pela melhora da saúde.

    O curso tem duração de 8 semestres e pode ter aulas presenciais tanto pela manhã, como à tarde.

    • Duração: 4 anos
    • Certificação: Bacharelado
    • Modalidades disponíveis: Presencial e Semipresencial
    • Avaliação do MEC: 5
    • Mais detalhes sobre o curso de nutrição acesse: pucpr.br/graduacao-semipresencial

    Faculdade Anhanguera

    Outra opção popularmente conhecida, é a Faculdade Anhanguera que, além de oferecer o curso de nutrição semipresencial, também conta com a versão presencial e com aulas totalmente à distância.

    O curso tem por objetivo formar profissionais capacidades ao atendimento clínico e laboratorial dos pacientes, auxiliando na conscientização sobre a alimentação saudável, diagnóstico de doenças e tratamentos eficientes que promovem o alcance do bem-estar físico e qualidade de vida.

    O curso tem duração de 4 anos e as aulas presenciais podem ser feitas em diversos lugares do país.

    • Duração: 4 anos
    • Certificação: Bacharelado
    • Modalidades disponíveis: Presencial e Semipresencial
    • Avaliação do MEC: 4
    • Mais detalhes sobre o curso de nutrição acesse: hanhanguera.com/curso/nutricao

    Existem muitas outras instituições que também são consideradas as melhores faculdades de nutrição semipresencial do país e o ideal antes de escolher uma opção é observar o curso em sua totalidade.

    Isto é, observe a grade curricular, o corpo docente, as possibilidades de horários para realizar as aulas presenciais e outras informações como as notas obtidas pelo MEC, pois a partir delas você pode escolher o curso que mais se adequa ao que deseja aprender ou o que espera para o seu futuro.