O que é, o que faz e como funciona uma agência marketing digital pequenas empresas

    Agência marketing digital pequenas empresas: Não importa o tamanho da sua empresa você vai precisar de uma agência de marketing digital para te auxiliar no processo de branding (construção de marca) e ou promoção de produtos serviços na internet.

    Médias empresas e grandes empresas possuem suas próprias agências de marketing ou contratam outras empresas para desenvolver produtos e comercializá-los na rede. Diferente do Marketing Digital americano, já maduro e consolidado, as agências brasileiras de mídia estão em pleno desenvolvimento.

    Pesquisa realizada pela RD Station, aponta que 94% das empresas brasileiras escolhem o Marketing Digital como estratégia de crescimento. Logo em consequência deste crescimento há um desenvolvimento natural entre as empresas que investem no segmento.

    Centenas de pequenas e médias empresas estão atrás de geração de Leads e em busca de uma estratégia importante para aumentar seus lucros no digital.

    Empresas que entenderam a importância de fazer otimização para mecanismos de busca (SEO), e trabalhar da melhor forma o atendimento nos meios e melhorar a sua qualificação ou lead scoring.

    Em busca de melhorar o desempenho dos seus websites, lojas virtuais, design estão atrás de agências qualificadas para fazer sua publicidade marketing. São pequenos negócios, mas que possuem e precisam de mão de obra especializada para ajudá-los.

    Por esta razão decidimos reunir aqui alguns dados relevantes para ajudar tanto as agências de marketing quanto pequenas e médias empresas a se conectarem aos consumidores.

    Essencial o apoio e incentivo contínuo aos empreendedores da propaganda e publicidade digital, falar sobre benefícios, palestra sobre inovação comunicação criação, inbound marketing é essencial.

    Entenda o que é uma agência de marketing digital, O que faz uma agência de marketing, como funciona e quanto custa e quem está a frente deste mercado.

    O que é uma agência de marketing digital?

    Uma agência de marketing e publicidade digital é uma empresa especializada na promoção de produtos e serviços nos meios digitais. São profissionais capacitados para compreender a jornada do consumidor na internet, através de dados e métricas que vão ajudar as empresas a atender melhor às necessidades destes clientes em potencial.

    Antes de mais nada, nossa ideia é gerar valor através de informações relevantes para pequenas empresas que precisam entender melhor como funciona o marketing digital.

    Este conceito bem como os produtos e serviços oferecidos pelas agências se aplicam a todas as empresas, não importando o tamanho.

    O que faz uma agência de marketing digital para pequenas empresas?

    Uma agência de marketing digital é uma empresa focada em promover, serviços, marcas e produtos em meios digitais. Usando estratégias de marketing baseada em dados como os produzidos pela inteligência artificial (IA), comportamento e relacionamento. Existem centenas de empresas especializadas em marketing para pequenas e grandes empresas, precisa encontrar a sua.

    O que faz uma agência de marketing digital para pequenas empresas?

    Sobretudo, estes são profissionais que estão prontos para atender clientes que desejam impulsionar a marca e as vendas através do marketing digital.

    Para isso a agência precisa compreender o mercado em que o cliente está inserido, criar a persona e definir o público-alvo do negócio do seu cliente.

    A princípio, muitas pequenas empresas possuem bons produtos, mas enfrentam dificuldades na hora de saber quem é o seu público-alvo. E a agência digital vai além de ajudar a promover a marca, ela pode auxiliar na produção de materiais gráficos para atingir esses consumidores.

    Precipuamente o papel da agência de marketing é conectar o cliente ao consumidor, que está on-line, através da publicidade de produtos e serviços.

    Podem oferecer consultoria para melhorar os resultados da empresa, através de planejamento estratégico.

    Muitas pequenas empresas não possuem uma verba muito alta para suas ações. Então possuir um planejamento focado no que gera retorno é fundamental. Além de trabalhar de acordo com cada perfil e cada tipo de negócio.

    Muitos ainda questionam, qual a importância do marketing digital?

    Plena, porque sem ele a empresa não atinge os consumidores e consequentemente não vende.

    “Propaganda é a alma do negócio”.

    São uma gama de serviços oferecidos pelas agências, mas é preciso entender o que funciona para sua empresa. O marketing é importante porque ele conecta o seu produto às necessidades do consumidor em um ciclo que pode ser ascendente dependendo do produto.

    Mas antes de contratar uma agência e sair comprando um monte de plataforma, faça estes questionamentos:

    •         Qual o meu objetivo principal?
    •         Qual o serviço ou produto que vai me ajudar a vender mais rápido?
    •         Tenho por hora es verba para investir?
    •         A minha empresa precisa realmente destes serviços?

    Dica: Empresas pequenas que possuem pouca verba, podem contratar agências digitais ou uma empresa de marketing digital para Instagram. Baixo custo e resultados mais rápidos, se bem trabalhado a rede social potencializa a força da marca e gera mais leads (contato) e vendas.

    Qual a importância do marketing digital para pequenas empresas?

    Desde o advento da internet, a evolução dos players como lojas virtuais e sites institucionais, o marketing digital para pequenas empresas tornou-se algo obrigatório.

    Todas as empresas que não investem no digital, estão fadadas a deixar de existir. Em 2020 cerca de 13 milhões de novos consumidores novos para compras on-line, segundo consultoria. A pesquisa aponto que 83% dos consumidores que compraram on-line pela primeira vez e repetiriam a operação.

    É essencial preparar os colaboradores através de palestras sobre marketing e vendas para que entendam o processo de ambas e saibam como melhor posicionar o dia a dia da empresa dentro do digital.

    E ter uma agência digital focada em marketing é uma forma de agilizar os resultados que a empresa busca alcançar. Isso porque é mão de obra treinada para entender as necessidades dos consumidores e saber como encontrá-los no meio.

    São diversos os benefícios que uma agência de marketing digital para pequenas empresas pode trazer:

    •         Mão de obra especializada
    •         Economia de tempo
    •         Planejamento
    •         Menor e melhor custo-benefício
    •         Vantagem competitiva
    •         Leitura de métricas
    •         Entrega de conteúdo qualificado
    •         Melhores ferramentas de vendas
    •         Otimização dos processos

    Sem contar os tipos setores de inovação que a agência pode trazer para a empresa, e mudar a imagem da marca diante do consumidor.

    Como funciona uma agência de marketing digital para pequenas empresas?

    Pessoas, o background de uma agência especializada é pessoas, muito se fala na força das máquinas, mas sem pessoas não existe marketing.

    Há um grande entusiasta do mercado que certa vez disse em uma de suas palestras sobre vendas online:

    “Marketing é feito por pessoas e para pessoas, você nunca viu alguém fazendo marketing para uma geladeira”.

    E isso é verdade, o processo de funcionamento é muito simples, a maioria dessas empresas possuem equipes responsáveis por cada setor.

    Como funciona uma agência marketing digital pequenas empresas?

    Atendimento, equipe responsável por entender as necessidades iniciais do cliente e direcionar a demanda para as equipes responsáveis. Cuidam do primeiro contato com o cliente, cuidam também dos pós atendimento, visando suprir possíveis demandas depois dos produtos entregues. São fundamentais para fidelizar o cliente.

    Contam como uma equipe de planejamento, responsáveis por dar o start no processo de montagem do fluxo ou cronograma de trabalho. Respondem também pela análise completa de tudo o que as equipes vão precisar para execução do trabalho.

    A criação é o setor mais cobiçado de uma agência, o time é composto por designers, ilustradores e editores de vídeo. São fundamentais na equipe pois vão produzir as peças que vão falar com o consumidor.

    A equipe de tráfego é responsável por gerar e analisar os dados de um website e rede sociais. E otimizar campanhas de marketing realizadas pela empresa, na maioria das vezes a equipe de tráfego recebe as demandas da equipe de atendimento.

    Redação, são profissionais especializados em escrita inteligente, jornalistas de formação, criadores de roteiros, frases motivacionais para vendas e slogans.

    As agências contam com um departamento especializado em marketing de conteúdo, diferente da redação jornalística. Com a força das redes sociais e o crescimento das ferramentas de busca, este pessoal é valorizado por sua expertise pois são especialistas em técnicas de SEO e Copywriter.

    O que é SEO?

    Otimização de Sites conhecido como Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias que visa aumentar o tráfego orgânico de um site. Melhorando o posicionamento nos resultados da busca de sites como Google.

    O que é Copywriter?

    É um tipo de redação escrita de um texto com foco em publicidade de um produto ou serviços de marketing.

    Quanto custa uma agência de marketing digital?

    As agências de marketing digital possuem preços diferentes, porque as demandas e necessidades dos clientes são diferentes.

    Muitas possuem pacotes de atendimento, e preços diferenciados para cada tipo de serviço, é preciso pesquisar antes de fechar.

    Quando falamos das maiores empresas de marketing digital do Brasil, o valor varia pela qualidade do serviço e os resultados que geram.

    O eixo de agências de marketing digital entre Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Paraná possuem precificação diversas.

    Para pequenas empresas o custo pode variar é preciso estudar quais as opções de agência que cabem no seu bolso.