Tudo sobre palestras sobre vendas online

Palestra sobre vendas online: Saiba como podemos promover em sua empresa palestras motivacionais para equipe de vendas, técnicas e comportamentais para alavancar os negócios.

Com a atual crise na saúde enfrentada em todo globo, a tecnologia praticamente obrigou as empresas a migrarem para o digital.

Antes de mais nada, companhias que tinham uma certa resistência as interações on-line sofreram uma rápida mudança para o digital.

Segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mais de 600 mil empresas fecharam as portas nos últimos dois anos, 2020 e 2021.

Antecipadamente, muitas destas empresas tinham algo em comum, não estavam preparadas para a globalização imposta pelo mundo digital.

À primeira vista, na realidade estas empresas tiveram dificuldades na adaptação e outros aspectos na era digital:

  • Compreender e aceitar as mudanças do mercado;
  • Manter profissionais e equipes de vendas motivados;
  • Atender as expectativas e necessidades dos clientes nos meios digitais;
  • Administrar um volume grande de novas informações;
  • Mensurar os resultados e impactos de não estarem digitalizadas;
  • Incertezas da economia e mercado futuro;
  • Redução do investimento em pessoas.

Quer uma palestra sobre marketing e vendas?

Comunicação, vendas e tecnologia

A palestra sobre vendas online, é a chave para motivação e comunicação de conhecimento que gera valor. Acima de tudo, estes impactos não foram diferentes no seguimento de eventos em geral, mas em especial o de palestras e vendas.

Antes de tudo, as empresas tiveram que desativar por hora as grandes operações e complexidade dos grandes eventos, e ainda sim continuarem vendendo.

A princípio, os profissionais agora trabalhando home office precisavam apenas de um computador, um microfone e uma webcam.

“Apesar disso, cerca de 11% dos trabalhadores brasileiros em 2020, estão trabalhando home office”.

IPEA

Em primeiro lugar, dados do IBGE confirmaram que o perfil do trabalho remoto implementado em meio à crise sanitária aumentou em 11%.

À primeira vista, os dados de 2018, do IBGE, mostrou que cerca de 3,8 milhões de brasileiros trabalhavam de maneira remota, este número saltou para 83 milhões de pessoas ocupadas em 2020.

De antemão, uma boa fatia dessas centenas de pessoas são vendedores e por esta razão os treinamentos, cursos e workshop de vendas tiveram que se adaptar às necessidades do novo mundo.

Do mesmo modo, esse é o impacto da palestra sobre marketing e vendas, a inovação chegou para todas as companhia, mas em especial para cada empresa de treinamento de vendas.

Conheça como nossa equipe pode te ajudar sua empresa com palestras de vendas em eventos, treinamentos, workshops e congressos. 

Primeiramente, saiba o que são palestras de vendas, sua importância e os benefícios que ela pode trazer para sua empresa, confira!

O que é palestra on-line?

Palestra online é uma interação realizada à distância, podendo ser uma palestra motivacional, uma aula de vendas, uma conferência de negócios ou exposição livre de um tema específico transmitidas pela internet ou vídeos. 

Ainda assim, as lives e podcast também podem se tornar uma palestra on-line tendo um facilitador ou mediador conectando os profissionais.

Em outras palavras, palestra sobre inovação, é uma forma de ampliar a visão das oportunidades de vendas à distância, e manter a equipe de vendas motivada

Porque a palestra sobre vendas online é importante?

Por exemplo, são uma forma de aumentar a produtividade do seu time de vendas, mesmo à distância, os treinamentos, cursos e workshops são fundamentais e precisam continuar.

Sob o mesmo ponto de vista, muita empresas possuem mentalidade contra digital e a palestra online é uma maneira de ajudar os líderes e CEOs a compreender e aceitar as mudanças do mercado.

Além disso, manter os profissionais da empresa e a equipe de vendas engajados, e usando a tecnologia para alavancar as vendas e atingir as metas.

“Primordialmente a palestras são uma forma de aumentar exponencialmente a produtividade do seu time de vendas”.

Wesley Alves

Ao mesmo tempo, as palestras à distância, visam atender as expectativas e necessidades dos clientes nos meios digitais e impulsionar seus negócios.

Contudo é uma forma eficaz de continuar desenvolvendo estratégias de vendas, e impulsionando ações através de insights que viram por meio deste tipo de interação.

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Ou seja, a palestra conecta diretoria e profissionais, facilitando a troca de informações no processo de administração e motivação para vendas. 

Apesar disso, questionando-se como motivar sua equipe de vendas? As palestras são um meio eficaz e podemos ajudar a impulsionar as vendas da sua empresa. Fale conosco!

Em outras palavras, com a palestra sobre vendas online as empresas aprendem a mensurar os resultados e impactos das ações no digital.

Por exemplo, é uma forma mais em conta de conectar especialistas e profissionais de vendas e abordar diversos temas de palestras para empresas.

Nesse sentido, a palestra sobre vendas online é um meio importante para corrigir rotas, comunicar com agilidade e investir em desenvolvimento humano.

Sobretudo, este perfil de palestra de vendas on-line pode ser usado em workshops, treinamentos, cursos, ações de marketing digital e palestras motivacionais.

Ao passo que, alguns palestrantes promovem palestras gratuitas on-line e você pode encontrá-las no youtube e outras redes sociais.

O conteúdo está a disposição de todos e pode ser explorado para o crescimento profissional da sua empresa.

Treinamento de vendas online gratuito

De longe o Youtube é um dos principais canais de buscas e visualização da internet, são mais de 4 bilhões de vídeos assistidos a cada dia, com uma audiência superior a 800 milhões de visitantes únicos mensais.

Na plataforma você encontra as melhores treinamentos e cada palestra sobre vendas online que entrega conteúdo de graça.

Na plataforma você encontra eventos online sobre vendas totalmente gratuitos, em canais como Sebrae, Endeavor e Geração de valor. Nestes treinamentos você aprenderá estratégias de vendas youtube que serão de grande valor para agregar resultados reais.

Mas sabemos que as informações mais atualizadas e novas tecnologia estão nos cursos pagos, por isso invista em cursos on-line que sejam pagos.

Busque mês a mês um treinamento de vendas com bom preço e que lhe entregue conteúdo de qualidade, leia comentários e analise a qualidade antes de comprar.

Se busca um treinamento de vendas bh, ou em São Paulo, Rio de janeiro ou Minas, a maioria destes cursos oferecem certificação vendas, isso é importante para validar o que aprendeu.

Exemplos de treinamento de vendas online e gratuito

COMO VENDER! Método com 4 passos SIMPLES e DIDÁTICOS!

Canal: O Primo Rico 5,73 mi de inscritos

Curso Gratuito Marketing & Vendas – Clube 6e1

Shirleyson Kaisser 725 mil inscritos

Quais os tipos de palestras sobre vendas?

Palestra de vendas motivacional

Palestrantes motivacionais de vendas podem causar um impacto significativo nos resultados e lucros da empresa. E fazemos isso com excelência abordando questões emocionais e técnicas no processo de venda.

Todavia a palestra é uma ação que visa fortalecer a equipe comercial gerando insights e propósitos para os vendedores, mesmo os mais experientes.

Do mesmo modo, se você deseja aumentar retorno sobre investimento (ROI), experimente um palestrante motivacional á interagir com a sua equipe.

Forneceremos uma abordagem prática e direta para sua empresa conquistar novos clientes e abrir novos mercados.

Palestra sobre vendas para empreendedores

Este tipo de palestra ajuda os empreendedores a compreender melhor o processo de vendas. 

Isso porque muitos se aventuram no mercado sem conhecimento técnico sobre vendas.

Na atual crise, milhões de empreendedores brasileiros abriram o seu próprio negócio, os registros no MEIs cresceram 8,4% em 2020.

Mais que a descoberta pelo prazer de empreender, saber como empreender corretamente, e usar as ferramentas de vendas é essencial. 

Em outras palavras a palestra de empreendedorismo com foco em vendas é um ótimo investimento para quem está começando ou para já tem empresa.

Palestra sobre técnicas de negociação e persuasão

Às vezes, este perfil de palestras sobre vendas com foco em técnicas de negociação e persuasão é a melhor forma de treinar os vendedores.

Por exemplo, é possível aprender o uso de técnicas que podem ser bastante úteis na hora da venda, por exemplo, encontre pontos em comum. 

Ou seja, essa técnica é uma das mais usadas por grandes vendedores e útil para conectar as pessoas, mas existe outras como:

  • Treine e execute a escuta ativa, saber ouvir é essencial;
  • Venda soluções, e não apenas um produto ou serviço;
  • Conheça todos os detalhes do produto e serviços;
  • Conheça as dores do seu público alvo;
  • Fuja do discurso de vendas apelativo e desesperado;
  • Fale a verdade, não venda gato por lebre;
  • Use gatilhos mentais no processo de venda;
  • Associe estratégias de marketing e vendas.

Sobretudo, a persuasão passa pelo processo consciente do consumidor saber que você pode resolver o  problema dele com seu produto ou serviço.

E dominar informações que lhe coloquem pronto para responder dúvidas, questões e argumentos diversos que possam surgir.

Persuasão e negociação fazem toda diferença para empresas que querem aumentar suas vendas.

Palestra sobre vendas atendimento ao cliente

Mais de 90% dos consumidores brasileiros afirmam que um bom atendimento ao cliente é essencial na hora da venda.

Nada de novo, isso porque é dever de todo empreendedor oferecer o mais excelente atendimento em seu segmento.

Nesse sentido uma pesquisa global, Freshworks Inc, realizada pela Opinium, revela que 56% dos consumidores consideram que o atendimento ao cliente não corresponde à imagem que as marcas retratam.

Ou seja, estão enfeitando demais produtos e serviços, e não estão entregando o que se propõem.

Isso é péssimo para as marcas, péssimo para as vendas e coloca em risco uma cadeia de vendas que se bem dirigida teria resultados diferentes.

Por esta razão investir em uma palestra de atendimento ao cliente pode ser uma solução para traçar novas estratégias para o atendimento.

Palestra sobre criatividade em vendas

O vídeo da água de Rick Chester é um dos milhares de exemplos de empreendedorismo criativo. 

Existe o componente técnico matemático da venda, mas existe a criatividade para atrair a atenção de um público. 

Criatividade em vendas é a capacidade de resolver problemas dos clientes.

Wesley Alves

Este tipo de palestra é fundamental para motivar os vendedores a saírem da zona de conforto e buscarem novas formas de atrair a atenção dos clientes.

E mais que isso, ser criativo é resolver o problema dos clientes e uma palestra sobre criatividade em vendas pode gerar insights incomuns e melhorar, características do bom bom vendedor como:

  • Pensamento ativo
  • Resiliência
  • Registro de idéias e insights 
  • Comunicação proativa
  • Inteligência simplificada
  • Networking

Vale a pena investir em uma palestra sobre criatividade em vendas.

Palestra de vendas sobre linguagem corporal em negociação

Imagine você ter o poder de “ler a mente” dos seus clientes? Interessante, não é?
Sabia que pela linguagem do corpo é possível aproximar-se muito do que o seu cliente esteja pensando durante uma negociação, por exemplo?

Paul Ekman, é um renomado, considerado um psicólogo, escritor notável, é pioneiro no estudo das emoções e expressões faciais.

A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre o locutor e o interlocutor. 

Wikipédia

Braços e pernas cruzados, são sinais de que algo está errado e suas informações não estão sendo bem recebidas. Pode representar também uma postura defensiva ou que revela resistência às suas ideias.

Estes são apenas alguns exemplos do poder da linguagem não verbal na comunicação que podem ser explorados em uma negociação.

Mas a comunicação não verbal vai além, e é revelada pela postura confiante, pelo aperto de mão firme porém amigável.

Tem a ver com expressões simpáticas e receptivas no trato com o cliente, bem como gestos e falas harmoniosas na hora da negociação.

Estas informações podem lhe dar algumas vantagens que fazem toda diferença no processo de negociação e venda.

Palestra sobre vendas apresentações de alto impacto

Como fazer uma apresentação, a comunicação inteligente alinhada a agentes tecnológicos colabora com a venda.

Um evento exemplo de apresentação é da apresentação do iPhone em 2007 pelo Steve Jobs.

Esta é uma clássica apresentação com foco em vendas, siga as técnicas de vendas para criar uma apresentação encantadora.

Faça um briefing e planeje cada detalhe da sua apresentação, estruture uma história e apresente com imagens, vídeos, imagens e informações simplificadas.

Domine o assunto, conheça todos os detalhes do produto ou serviço, estude incansavelmente.

Não foque em você, programe interações com os espectadores, questione o público, abra para um momento de diálogos.

Se for possível conhecer a estrutura de multimídia e o local da apresentação, crie slides curtos e dinâmicos.

Porém, estude as técnicas de oratória e comunicação persuasiva é fundamental, e nossa equipe pode ajudá-lo a performar com a palestra sobre vendas apresentações de alto impacto.

Benefícios da palestra de vendas online

Listamos os principais benefícios de uma palestra de vendas para acelerar o aprendizado dos profissionais de vendas.

Uma pesquisa realizada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou que cerca de 83% das Pequenas Empresas (PME’s) ainda não exploram ferramentas para novas estratégias.

ABDI e FGV

O mesmo levantamento afirmou que os pequenos negócios dos setores industrial, comércio e serviços não estão adaptados ao ecossistema digital.

Todas as vezes que, multiplicados sejam os desafios enfrentados no processo de digitalização das empresas, devem pois não fugir, mas enfrenta-los.

Ao mesmo tempo, estes são os benefícios que podem motivar quem está a frente ou quem ainda tem alguma resistência com as palestras digitais.

  • Aprimoramento de técnicas;
  • A Palestra sobre vendas online é inovadora;
  • Desenvolvimento de conhecimento prático de abordagens;
  • Domínio de chamadas de ação (call to action);
  • Eficiência na comunicação e demonstração de produtos e serviços;
  • Compreensão das necessidades do público-alvo;
  • Mais clara percepção sobre o valor da empresa;
  • Melhora a produtividade da equipe;
  • Desenvolvimento da saúde mental dos colaboradores;
  • Menor custo das interações com vídeos e lives;
  • Mantém a equipe de vendas motivada.

Sem contar que a palestra sobre vendas online ajuda no desenvolvimento de novas lideranças; e criação de estratégia de marketing e vendas.

Sobretudo, o custo também é um detalhe importante pois nas palestras on-line o custo é menor que as palestras presenciais, mas o conteúdo é o mesmo.

Melhor custo benefício: Palestra presencial ou on-line?

Nada supera o olho no olho, em especial para o palestrante e ouvintes, mas em tempos de inovação o digital ganha força e a palestra sobre vendas online é uma saída.

Em outras palavras as palestras sobre vendas devem fazer parte da estratégia empresarial; é uma maneira de coordenar diversas ações.

Ao passo que, que podem englobar ações como Marketing digital e vendas; motivação, técnicas de negociação.

Em nossa palestra sobre vendas on-line ou presencial, você aprenderá como aumentar sua lucratividade e expandir os horizontes do seu negócio.

Como contratar palestrante de vendas online?

Em conclusão, a palestra sobre vendas online é uma forma de desenvolver a excelência nas vendas e compreender a ciência da venda na prática em qualquer setor.

Procurando palestras sobre venda on-line e eventos presenciais? Aqui é o lugar, fale agora conosco e descubra como nossas soluções podem ajudar a sua empresa.

Em síntese, amplie a sua visão de oportunidades de vendas e leve sua empresa para uma nova dimensão tecnológica e vendas.