40 versículos de motivação sobre a palavra de Deus para Jovens

Palavra de Deus para jovens, certamente em algum momento da sua vida você parou e disse preciso de uma palavra de Deus. E na maioria da vezes e estes momentos da vida são momentos de reflexão, sofrimento, alegria, decepção ou momentos de escolhas.

De alguma forma se você já fez essa questão certamente você tem princípios cristãos e de alguma forma sabe a importância da palavra de Deus para minha vida e para a tua vida.

A Bíblia é a palavra viva de Deus, livro sagrado para os cristãos, e é sem dúvida uma fonte de conforto de amor e paz para os jovens do século 21. Fonte de esperança viva para os jovens vencer o maligno.

Saber uns versículos bíblicos é reconhecer o valor da palavra não só apenas da leitura, mas da sua prática diária significa melhores escolhas na vida mental, espiritual e física.

E uma vez que entendemos isso a palavra de Deus ganha significado fundamental em nosso viver. Assim como precisamos do ar para respirar assim é a nossa necessidade de relacionamento com a voz de Deus.

A palavra de Deus é alimento e justiça pela fé para o nosso corpo espiritual, hoje vivemos em tempos muito difíceis e aceleração máxima em vários aspectos da vida.

E ter em mente uma palavra de Deus para jovens cristãos ou não pode nos levar há uma melhor condição de vida. E essa melhoria que começa em mim, afeta minha família e consequentemente a nossa sociedade.

Amor e paz, Bíblia e motivação

A bíblia é luz vinda do Senhor teu Deus, quando você estuda a bíblia online através de um estudo bíblico ou não você vai perceber que a bíblia é dividida em poesia história Salmos e Essa ordem faz com que Facilite a nossa busca por uma palavra de Deus.

O jovem hoje sofrem diversos males mas é necessário nós começarmos a entender os assuntos preferidos dos jovens cristãos e levar esperança para este público.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Nada melhor do que versículos para bíblia escolhidos para jovens que estão desanimados e precisam de sabedoria, fé e amor.

Há em especial diversos assuntos preferidos dos jovens cristãos e nós separamos 40 versículos bíblicos da palavra de Deus para os jovens. Tome nota dos versículos de motivação e ouça a voz de Deus através de sua palavra.

Leia mais versículos:

Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. Salmos 5:12


Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4:12


Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. Colossenses 3:23


O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10


Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos. Provérbios 20:29


Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Lamentações 3:27


Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Eclesiastes 11:9


Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22


Honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 19:19


Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.
Hebreus 12:1-3


Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá. Salmos 91:7


Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14


Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Filipenses 2:13


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11


Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:19-20


Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. Deuteronômio 31:6


Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:30,31


E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. João 14:13-14


Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. 1 Coríntios 9:24-27


O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8


Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Lucas 12:29-30


Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:10-13


É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.
Isaías 61:10


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jeremias 29:11


O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz”. Salmos, 29:11


Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”. 2 Coríntios 4:16


Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”. Salmos, 31:24


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”. Filipenses 1:6


Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem”. Salmos 138:3


Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”. 2 Timóteo 1:7


Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele”. Salmos, 4:3


“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. I Coríntios 10:13


Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos, 27:14


Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.
Romanos 8:1


Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. Salmos 31:24


Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1


“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”. Romanos 12:21


“Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” João 14:18


“Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12,13