NEW!Conteúdo incrível para nossos assinantes exclusivos! Assine

Palestras

Palestra autoestima feminina

4 Mins read
Palestra autoestima feminina

Porque uma palestra sobre autoestima feminina é importante?

Precipuamente, se você perguntar para uma mulher se ela se sente desvalorizada é quase certo que a maioria responderá com um enfático sim.

Antes de tudo, esse sentimento de desvalorização é muito comum na maioria das mulheres, e isso ocorre devido a vários fatores.

Mudanças comportamentais e sociais que ocorreram no último século e que ainda estão em curso em nossa sociedade.

Muitas delas trabalham fora de casa, cuidam dos negócios, são donas de casa, cuidam da família, administram a vida social e na correria para atender estas demandas de empatia comum que acabam se esquecendo de si mesmas.

Antecipadamente se esquecem do amor-próprio e da sua auto imagem, abandonam a sua autoestima. Saiba como podemos mudar isso através de uma palestra sobre autoestima feminina.

Descubra como uma interação como esta pode abrir novos horizontes e levar qualidade de vida no trabalho e além dele, seja mais gentil com você, continue lendo.

O que é e como melhorar a autoestima feminina?

Em psicologia, a autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes e emoções autossignificantes associadas. Wikipédia

Antes de mais nada, de maneira prática, a autoestima é a força mental que o ser humano possui.

Força para criar autoconfiança, levantar-se e desenvolver motivação própria.

E entendermos isso é fundamental, mesmo se tratando de algo subjetivo aos olhos da psicologia, sua ausência pode nos afetar negativamente ou positivamente e aí que entra o papel da palestra motivacional sobre a autoestima da mulher.

A princípio há várias formas além da palestra que ajudam na melhora da autoestima da mulher, e simplificam 10 coisas práticas que abordamos em nossas palestras, mas que você pode fazer para ter mais autoestima, confira infográfico abaixo.

como melhorar autoestima feminina

O que as mulheres querem?

À primeira vista, autoestima é ao mesmo tempo um processo de desconstrução e reconstrução da forma de como a mulher se vê, diante de si e da sociedade.

Suas descobertas revelam emoções e sentimentos que vão se tornar em decisões, mas afinal o que as mulheres querem?

Dados colhidos pela a empresa Kantar, núcleo especializado em consultoria e pesquisas de dados, apontam cinco fatores essenciais que as melhores desejam e estão ligados a autoestima feminina:

  •       Conexões sociais (15%).
  •       Representatividade (16%)
  •       Liberdade de pensamento e expressão (22%)
  •       Autonomia sexual e corporal (23%)
  •       Ausência de autonomia financeira (24%)

A ausência desses elementos faz com que cerca de 20% das mulheres afirmem se sentir com baixa autoestima se comparado com os homens.

E o entendimento desses números nos levam a um caminho a abertura de um diálogo especial direcionado ao público feminino, através de congressos, bate papo, conferências sobre o assunto.

A palestra de autoestima e uma mudança de rota

Vivemos em uma sociedade claramente dominada pelos homens, (machista) e a uma vasta quantidade de mulheres, que sofrem de diversos males e é claro que precisamos de uma mudança de rota sobre este assunto.

As mulheres têm conquistado muitas vitórias, mas há muito a ser realizado ainda, precisamos dialogar de uma forma constante sobre o empoderamento da mulher.

Nesta interação podemos promover insights que ajudam a melhorar a qualidade de vida da mulher e transformar pensamentos em ações positivas.

A palestra é fundamental porque é um momento de interação e autoconhecimento, e descoberta de novas conexões.

Propomos atividades através de dinâmicas de grupo, uso de frases motivacionais, indicamos leituras de livros e estudamos pesquisas sobre auto estima feminina com base na psicologia.

Tudo para auxiliar as mulheres na rotina diária e ensiná-las a criar uma armadura emocional para enfrentar os desafios do dia a dia.

Vamos falar sobre suas inseguranças, as pressões em busca de um perfeccionismo irreal, as cobranças sociais e este sentimento contínuo de inferioridade.

Objetivo da palestra

Precipuamente as palestras visam atingir pontos mentais para que se conscientizem e saibam como usar as ferramentas de gestão emocional e saibam lidar com abusos familiares, dependência financeira, desenvolvimento do empreendedorismo, carreira.

A palestra visa mostrar como o poder da sua auto imagem mental influencia na projeção da sua imagem pessoal, e afeta seus relacionamentos.

Sobretudo a  ideia é tornar clara essas informações usando diversas mídias interativas, como vídeos, slides powerpoint (ppt). Material impresso como folders e cartilhas para promover informação sobre o assunto e espantar a baixa autoestima.

Por exemplo, apresentamos na palestra a história de mulheres que venceram o câncer.

Principalmente casos de pessoas que enfrentam a perda de um ente querido, que lidam com traumas e vencem diariamente a dor através da autoestima e a busca de autoconhecimento.

O objetivo base é auxiliar as mulheres a identificarem e listarem seus pontos fracos e desenvolver a progressão da sua autoestima, com dicas de gestão emocional, cuidados com a imagem e educação financeira.

Temas de palestras sobre autoestima feminina

Em primeiro lugar muitas mulheres só sabem o que é autoestima feminina através de um texto, mas nossa missão é tornar isso prático através das palestras.

Acima de tudo, nossa meta é desenvolver projetos de auto estima feminina nas empresas, comunidades e escolas.

Desde já para abordar temas diversos e falando em temas, todos são personalizados, sempre com foco na disciplina e autoconhecimento.

Primordialmente muitos dos temas são criados com base na em frases de autoestima feminina, experiência das próprias mulheres e nas necessidades comuns que elas vivenciam.

  •   O empoderamento feminino e a autoestima.
  •   Autoestima, meu corpo e minha mente.
  •   Como ter autoestima em qualquer idade?
  •   Autoestima e minhas emoções.
  •   Autoestima: Penso logo existo.
  •   Educação financeira para mulheres.
  •   O poder é meu.
  •   Autoestima: Liberdade de pensamento e expressão.
  •   Como vencer a baixa autoestima?

De antemão sabemos que as multivariadas formas de pensar são em alguns casos um delimitador de ideais. Em nossas ações usamos as diferenças como peças de um quebra cabeça.

Não há preconceitos, interagimos com a pessoa humana e abrimos um espaço para a troca de ideias sem fronteiras.

Conectando a executiva e a dona de casa, sem distinção de raça, ideias ou classe social.

O tema central é a mulher e como podemos ser um agente transformador no cotidiano dela.

É um trabalho muito semelhante ao de um coaching de autoestima feminina, mas deixando que elas se descubram. Saiba como contratar uma palestra de autoestima feminina, fale agora mesmo conosco.

 Livros Amazon