O que fala em Gálatas 5 22?

Fruto do espírito versículo da Bíblia é uma profunda reflexão sobre os frutos do Espírito santo e suas características de amor, e fé.

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:23

“O Fruto”, no singular, do Espírito, é o termo usado por Paulo para demonstrar o que ocorre na vida do crente como resultado da atuação do Espírito Santo no coração.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Por que Paulo usa fruto no singular, para falar de diversas características?

Fruto do espírito versículo, é para entender que é um fruto composto, como uma mexerica, de modo que, ninguém tenha a liberdade de pensar que possa ser bondoso sem ser longânimo ou sem domínio próprio. Sobretudo; ou seja, o que têm o Espírito Santo na vida passa a demonstrar todas aquelas características citadas.

Quer receber Versículos inspiradores? Inscreva-se em nossa newsletter.

[forminator_form id=”53617″]

Semelhante a Romanos e Colossenses, em Gálatas, Paulo apresenta que a salvação não é por obras, mas pelos méritos de Jesus. Isso é importantíssimo para entendermos que uma nova aliança foi perpetrada pela morte do testador, que agora promete Livremente nos salvar.

Indicação de leitura, temas similares :

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21

O principal propósito de Paulo era defender a Igreja dos judaizantes, isto é, judeus que aceitaram a Cristo, mas julgavam que a salvação se daria através dos ritos da lei Cerimonial e de sua vida de obediência. Ensinava, então, que todas as pessoas hão de ser salvas pela Expiação de Jesus Cristo, ao depositarem sua fé em nele como sua garantia.

Afinal, por que ler a Bíblia? Todo cristão que anseia receber o Espirito santo e ter o seu fruto precisa conhece-lo e ser sua árvore dando frutos.