Saiba o que é e o que a bíblia diz sobre oração contraria e os versículos

Oração contraria é pior que feitiçaria versículo: Precipuamente é preciso compreender o caráter espiritual da oração e sua função na vida do religioso cristão ou não.

Desde o antigo testamento a oração está presente, são diversos episódios, onde vemos muitos dos patriarcas da fé orando:

  • Moises – Êxodo 5:22-6,1
  • Davi – Salmos 51
  • Abraão – Gênesis 20:17
  • Ana, mãe de Samuel – 1 Samuel 2:2
  • Isaías – Isaias 38:1-21

Antes de mais nada, lembramos que muitas antigas religiões também possuem este costume de se comunicar com sua Divindade.

Mesmo porque a oração não tem como função primaria ser contrario a alguém, trata-se de um meio que deve gerar benefícios as pessoas.

E o objetivo principal da oração é ser a expressão genuína do coração do homem ao Falar com Deus. Mateus 6,7-15.

Fazendo bem a si e ao seu próximo, estes versículos bíblicos mostram alguns personagens que fizeram uso do benefício da oração,

Veja nenhum deles fez uso da oração para amaldiçoar alguém, apesar da prece ter funções que se alinham conforme as nossas necessidades, como:

  • Interceder;
  • Suprir;
  • Pedir – Mateus 7:7;
  • Obedecer – 1 João 3:22;
  • Exercer paciência;
  • Proteção;
  • Demonstrar fé;
  • Amar;
  • Arrependimento – Salmos 51

Nunca devemos usar a oração contraria a estas formas, a suplica ou o clamor da oração deve ser sempre para abençoar. A ideia de que alguém possa usar a oração como uma forma de atacar e ir contra alguém é inconcebível.

Quer receber Versículos inspiradores? Inscreva-se em nossa newsletter.

[forminator_form id=”53617″]

O que é oração contraria?

A oração contrária é a prece feita com o objetivo de prejudicar, ou amaldiçoar o próximo, é o pior tipo de ação, é pecado é vai na contra mão dos ensinamentos de Jesus.

Exemplos de oração contraria é pior que feitiçaria versiculo

“Senhor, Deus de amor, faça com que sicrano não seja curado, pois ele falou mal de mim.”

“Deus, o meu desejo é que fulano, sofra em dobro o que eu sofri.”

“Pai, não quero desejar mal, mas fulano é orgulhoso, frustra em nome de Jesus os planos desta pessoa”.

Na bíblia encontramos uma das piores orações contraria, a feita por um fariseu:

“O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador”. Lucas 18:11,12

Mas olha o posicionamento de Cristo sobre quem nos fez mal:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:44,45

Quem leu este artigo leu também:

Oração contraria é pecado pior que feitiçaria

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Efésios 4:29

Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4:31-32

Oração contraria é pior que feitiçaria versiculo pode ser resumida a palavra chave aqui é torpe, que significa:

  • que contraria ou fere os bons costumes, a decência, a moral; que revela caráter vil; ignóbil, indecoroso, infame.
  • que causa repulsa; asqueroso, nojento.

Perceba, apesar de não encontrarmos na bíblia um versículo em que afirme que a oração contraria é pior que feitiçaria.

Veja que o significado de torpe, representa palavras de caráter vil, indecoroso, que causa repulsa. Palavras que não tem como conectar com a atitude de amor da essência da oração estabelecida por Deus e descrita na bíblia.

Sobretudo, a oração é uma forma de promover bondade, compaixão, perdão, arrependimento e expressar-se a Deus e firmar o relacionamento com Deus.

Biblicamente é pecado usar oração como ferramenta para amaldiçoar qualquer pessoa, Deus não atende orações que nascem em um coração não disposto a perdoar e agir com compaixão.

Olha o que o Salmista afirma sobre a oração contraria:

Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria. Salmos 66:18

E por isso essa atitude não é aprovada pelos verdadeiros cristãos e se assemelha pecados pior que a feitiçaria.

Perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. Mateus 6:12,14-15

O que desvia o ouvido para não ouvir a Lei, até mesmo sua oração se torna abominável. Provérbios 28:9

Siga-nos nas Redes Sociais:

Como a Bíblia nos ensina a orar?

Ensinou que a oração é um momento de intimidade, e não uma hora de se promover e demonstrar orgulho.

Por isso entre ou vá a um lugar de intimidade, não importa o local, na intimidade do seu coração fale com Deus.

Não seja repetitivo, reconheça a onisciência de Deus, reconheça a santidade de Deus, a vontade de Deus é soberana.

Ele é quem nos sustenta com o pão de cada dia, perdoe quem ti ofendeu, livre da tentação.

De forma resumida estes são os principais pontos que Jesus falou sobre a oração.

Como Deus nos ensinou a orar?

O que diz a Bíblia sobre a oração?

“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”.

Mateus 6:5,15

Conclusão: Nenhum Cristão de verdade deve usar a oração contrária para maldizer a outros em nome de Deus. Essa teoria é antibíblica e não condiz com o amor a Deus e a sua palavra.