33 versículos bíblicos para hoje

O versículo do dia são a palavra de Deus, e por isso funcionam como fonte inspiradoras que são amplamente conhecidos e apreciados pela sua mensagem edificante. É importante ler e meditar sobre esses salmos do dia em seu contexto bíblico completo para compreender completamente o significado deles em sua vida.

Versículo do dia de hoje

Procurando um versículo bíblico do dia? Você está no lugar certo, confira, sugestões de versículos!

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Versículo da bíblia João 3:16


Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”


Filipenses 4:13 – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”


Provérbios 3:5-6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”


Isaías 41:10 – “Não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”


Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”


Salmos 23:1-4 – “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmo do dia


2 Coríntios 5:17 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”


Salmo 46:1 – “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.”Versículo do dia


Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”


Mateus 11:28 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.”


Romanos 12:10 – Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.


1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

Qual o versículo do dia de hoje?

Qual o versículo de Deus para mim hoje? Bem quem escolhe é você, inspire-se com a palavra de Deus!

João 16:33 – “Eu lhes disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo, vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”


Salmo 34:17 – “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.”


Isaías 40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”


O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmos 34:7-9

Mensagem de boa noite de Deus


2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”


Salmo 139:14 – “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.”


Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15

Versículo para culto de missão

Mateus 6:33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”


Efésios 2:8-9 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”


Salmo 121:1-2 – “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.”


1 João 4:19 – “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”


Mateus 28:20 – “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Uma palavra de Deus para hoje

Qual o versículo de Deus para mim hoje? Deus tem uma palavra especial para você,

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”


Filipenses 1:6 – “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”


Isaías 43:2 – “Quando passares pelas águas, estarei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”


Salmo 37:4 – “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.”


Romanos 8:38-39 – “Porque estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”


Provérbios 3:24 – “Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave para ti.”


1 Coríntios 10:13 – “Não veio sobre vocês tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não permitirá que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possam suportar.”


2 Coríntios 12:9 – “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”


Salmo 139:23-24 – “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”

Conclusão

Qual o versículo de Deus para mim hoje? Bem lembre-se de que a Bíblia é uma fonte rica de sabedoria e orientação espiritual, entenda o por que ler a Bíblia de forma continua e sistemática. Seja qual for a sua situação ou desafio, procure sempre buscar a Deus em oração e leitura da Palavra para encontrar respostas e direção em sua vida.