Versículos sobre fofoca: Saiba o que a bíblia diz sobre falar mal dos outros e como evitar o fofoqueiro

Versículo sobre fofoca: A fofoca infelizmente encontra espaço em muitas relações, existem até programas de TV e rádio sobre fofoca. A palavra fofoca, tem sua etimologia com base na cultura africana, comum na regiões da Angola e Congo.

A palavra teria sua origem em uma das línguas do grupo banto, que inclui o angolano e o congolês, que surgiu através do termo “fuka”, que no dialeto quimbundo, quer dizer revolver, remexer. E a bíblia é categórica ao afirmar, FOFOCA É PECADO, este tipo de conduta destrói relacionamentos, e pode gerar consequências graves. Por isso listamos os principais versículos da bíblia sobre fofoca e maledicência, para que evitemos remexer naquilo que não é nosso.

O que leva as pessoas a fofocar? E porque a foco é tão nociva? Porque ela arruína a própria pessoa, separa e causa contendas entre grandes amigos, pode causar ira nas pessoas.

Há circunstâncias em que pessoas perderam o emprego e a família, sim a fofoca pode causar divorcias e contendas. Não queremos lhe dar um versículo sobre fofoca para quem se mete na vida dos outros, mas conscientizar a todos que fofoca não é algo bom. Saiba o que a bíblia diz sobre o assunto, Versículo sobre fofoca que falam sobre a língua e como evitar o fofoqueiro.

É algo que nos coloca longe da verdadeira sabedoria, Salomão, escreveu provérbios sobre fofoca, Davi escreveu salmos que fala da fofoca. Ou seja não estamos diante de um problema novo, falar da vida alheia é uma perda de tempo, mas tem solução. Saiba qual o Versículo sobre fofoca para cada situação e o que eles podem trazer de positivo sobre nossa vida.

Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Salmos 78:36


Guarda a tua língua do mal e os teus lábios, de falarem enganosamente. Salmo 34:13 Versiculo sobre fofoca


Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo. Provérbios 11:13


Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta. Salmos 52:4


A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. Salmos 52:2


Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Salmos 73:9


Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! Tiago 1:26 Versiculo sobre fofoca


Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. Salmos 120:2


A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6


Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:16 Versiculo sobre fofoca


Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4:29 Versiculo sobre fofoca


O homem perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos. Provérbios 16:28


Há porventura iniquidade na minha língua? Ou não poderia o meu paladar distinguir coisas iníquas? Jó 6:30


O vento norte afugenta a chuva, e a língua fingida, a face irada. Provérbios 25:23

Versículos sobre fofoca

Sob o mesmo ponto de vista, o mal que não querermos para nós, não podemos reproduzir em outros.

Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração; aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo. Salmos 15:2, 3 Versiculo sobre fofoca - Salmos 15:2-3


Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada. Êxodo 23:1


Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos. 2 Coríntios 12:20


Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. Provérbios 6:17


Aquele que calunia o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo, e coração soberbo, não suportarei. Salmos 101:5


Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. Salmos 50:19 Versiculo sobre fofoca - Salmos 50:19


O hipócrita, com a boca, danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Provérbios 11:9


Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda. Provérbios 26:20


A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade. Salmos 10:7


A língua falsa odeia aos que ela fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína. Provérbios 26:28


O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que difama é um insensato. Provérbios 10:18


Deliberadamente você fala contra o seu irmão e calunia o filho de sua própria mãe. Salmos 50:20 Versiculo sobre fofoca - Salmos 50:20


Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Tiago 3:8

Gostando da leitura? Ainda mais, aproveite e Siga-nos nas Redes Sociais para receber mais conteúdos assim:

Twitter: @pprofessores
Instagram: @palestraparaprofessores
Facebook: Palestraparaprofessores

Versículo da bíblia sobre fofoca

Sobretudo saiba o que a Bíblia fala sobre fofoca e como evitar esse problema a luz das escrituras.

Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas. Salmos 31:20


Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Mateus 5:11


Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. Provérbios 13:3 Versiculo sobre fofoca - Provérbios 13:3 Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos. 1 Tessalonicenses 4:11


Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10


Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade. 2 Timóteo 2:16


O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal. Provérbios 17:20


As palavras do linguareiro são como doces bocados, e elas descem ao íntimo do ventre. Provérbios 18:8


O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna. Provérbios 17:4 Versiculo sobre fofoca - Provérbios 17:4


Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Romanos 2:1


O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. Provérbios 12:19


Versiculo fofoca

Não terá firmeza na terra o homem de má língua; o mal perseguirá o homem violento até que seja desterrado. Salmos 140:11


Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. Salmos 140:3


Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito. Provérbios 15:4 Versiculo sobre fofoca - Salmos 15:2-3


O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma. Provérbios 21:23


Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte. Provérbios 21:6


A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios. Romanos 3:13


Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Tiago 3:8


Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da sua língua. Jó 20:12


Não falarão os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano. Jó 27:4


O que anda maldizendo descobre o segredo; pelo que, com o que afaga com seus lábios, não te entremetas. Provérbios 20:19 Versiculo sobre fofoca Provérbios 20:19 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10


Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo. 1 Timóteo 3:11


A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21

Versículos da bíblia sobre fofoca

Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora? Salmos 120:3


Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 1 João 3:18


O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Salmos 12:3


Do açoite da língua estarás encoberto; e não temerás a assolação, quando vier. Jó 5:21


Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas. Salmos 64:3