Versículo sobre generosidade: Versículo da bíblia sobre a virtude por amor a outros

Versículo sobre generosidade: Segundo o dicionário generosidade é uma qualidade, virtude que pertence aquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outro. Pode parecer coincidência mas esta palavra é o resumo da vida de Jesus, pois o plano de criação e redenção é o maior ato de generosidade do universo. Procurando generosidade versiculo? Aqui você encontra os mais lidos da Bíblia e aprende a criar um coração generoso .

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Reunimos aqui os principais versículos da bíblia sobre generosidade da Bíblia, confira lista palavra do dia.

Versículo generosidade: Uma palavra inspirada

Em origem da palavra generosidade é advinda do latim “gens”, que tem por fonte sua origem indo-europeia no termo “gen”, que significa gerar ou fazer nascer. Que estes versículos sobre generosidade façam nascer esperança em seu coração.

Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. Provérbios 22:9

Versiculo sobre generosidade


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Bem irá ao homem que se compadece e empresta; disporá as suas coisas com juízo. Salmo 112:5


Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber. Atos 20:35


Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem. 2 Coríntios 8:12


Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:6-7

Versiculo sobre generosidade


Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. 2 Coríntios 9:10


O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11:25

Versículos similares;

Quer receber Versículos inspiradores? Inscreva-se em nossa newsletter.

[forminator_form id=”53617″]


E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. Lucas 6:30

Versiculo sobre generosidade


Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29

Versiculo sobre generosidade da Bíblia

A generosidade é uma forma de ajudar e motivar, essa ação fortalece mais que um simples versículo sobre vencer o medo, generosidade é ação!

Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. 2 Coríntios 8:1-2

Versiculo sobre generosidade


E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5


Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir. Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida. 1 Timóteo 6:17-19


Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13


Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. Provérbios 11:24

Versiculo sobre generosidade


Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:16-18


Lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. Deuteronômio 8:18

Versículos de generosidade da Bíblia

A bíblia está recheada de versículos sobre amor, e o amor é o mais alto nível da generosidade, continue lendo.

Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. Lucas 6:37-38


Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará. Provérbios 19:17

Versiculo sobre generosidade


Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais. Lucas 19:8


Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Lucas 12:33


Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21


Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Atos 2:45

Versiculo sobre generosidade


Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2 Coríntios 9:11


Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. Salmos 112:5


Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Mateus 5:7

Versículos bíblicos sobre generosidade

Versículos de gratidão e reciprocidade gera reciprocidade e nos aproxima do próximo.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Versiculo sobre generosidade


Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados. Salmos 37:25-26


Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Lucas 12:33


Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”. Lucas 6:38


E que mérito terão se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os pecadores emprestam a pecadores, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Lucas 6:34-35


E, se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu asseguro que não perderá a sua recompensa. Mateus 10:42


Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver. Lucas 21:1-4

Siga-nos nas Redes Sociais: