Quais os segredos do Marketing Digital americano?
Descobrir os segredos do marketing digital americano pode transformar como os produtores de conteúdo e empreendedores de diversos nichos divulgam os seus respectivos serviços e produtos.
Isso porque os Estados Unidos sempre foram referência no mercado digital pelo fato de ter sido um dos primeiros países a investir nesse universo e ao longo dos anos ele tem desenvolvido técnicas e estratégias que influenciam como esse mercado, bem como outros, operam.
Esse conteúdo é o resultado de uma palestra de empreendedorismo com foco em inovação de mercado, que vai lhe ajudar a entender como fazer marketing digital.
A receita anual do mercado de publicidade digital nos Estados Unidos atingiu o recorde de US$ 125 bilhões no ano de 2019, o que representa um aumento significativo de 16% em relação ao ano anterior.
Ebook: Os Segredos do Marketing Digital Americano
O marketing digital americano é conhecido pelo seu foco na praticidade e agilidade, isso porque a maneira como o americano consome o digital difere, por exemplo, da do brasileiro. Logo, cabe a eles usarem técnicas capazes de prender a atenção do público em um curto intervalo de tempo.
Livro: Os Segredos do Marketing Digital Americano
Autor (a): Fernando Nogueira e Reed Floren
O que é Marketing Digital americano?
Marketing digital são um conjunto de ações de comunicação entre empresas e pessoas tendo como meio de trocas de informações a internet, tv, telefonia e o rádio (podcast). Tendo como fim a divulgação e comercialização de produtos ou serviços para clientes em potencial.
Antes de falarmos sobre os segredos do marketing digital americano é importante abordar o que ele representa no mercado, e de certo modo, ele é basicamente uma técnica de publicidade no digital.
Ou seja, para a comunidade online americana, o ideal é compreender a direção e então alcançar uma determinada velocidade e escala.
Resumindo, ao contrário do brasileiro que tem no marketing digital a necessidade de investir na emoção, o americano tem como lei os testes para identificar a melhor forma de divulgar algo.
Quer saber mais detalhes e segredos do marketing digital americano? Confira no texto.
As principais características do Marketing Digital americano
Podemos dizer que a principal diferença entre o marketing digital americano e o brasileiro é o tempo em que essa área está sendo explorada em cada país, pois enquanto o mercado brasileiro engatinha na busca pelas melhores estratégias do marketing, os Estados Unidos estão anos-luz à frente.
Mas, não podemos deixar de lado a questão da frieza. O americano é conhecido pela praticidade e por dar preferência aos números do que as palavras, mas são inovadores ao extremo, precursores, por exemplo, do marketing olfativo e outras tecnologia.
Isto é, eles não se preocupam muito com a trajetória das ações e sim com as métricas relacionadas a venda (quanto vendeu e os gastos para vender).
Isso torna o mercado frio? Tecnicamente, sim, e é justamente por isso que o marketing digital brasileiro tem se destacado nos últimos anos, pois o foco não é apenas a venda, mas o relacionamento com o público e para isso é preciso usar as palavras — ou melhor, de técnicas de produção de conteúdo.
De qualquer forma, os segredos do marketing digital americano são:
- Trabalhar com nichos específicos;
- Misturar as técnicas das diversas áreas do marketing;
- Praticar, muito mais do que se basear na teoria;
- Uso de data science nas campanhas;
- Aplicação de inteligência artificial nas campanhas;
- Uso de software crm;
- Testar e usar estratégias até converter;
- Vídeo não é opção, é obrigação;
- Produzir conteúdo direto.
Investir nos segredos do marketing digital americano pode ser uma forma de diferenciar o seu negócio de outros, mas antes disso observe o mercado e entenda que o brasileiro tem uma forma de se relacionar, influenciar e consumir muito diferente de outros países, inclusive, os Estados Unidos.
Por este motivo, o mais apropriado é misturar as técnicas americanas com as brasileiras, conheça a estrutura nacional do marketing digital: 6 dicas para alavancar o seu negócio.
Isso vai ser um meio para ir potencializando os seus resultados sem abalar como o público enxerga e se relaciona com a marca.
Sites americanos de marketing digital
Listamos os 12 sites americanos de marketing digital mais cotados da atualidade, são plataformas e softwares com um universo de métricas e dados para auxiliar nas suas estratégias on e off-line, confira!
MOZ
A Moz é uma das maiores empresas do marketing digital americano na atualidade. Eles oferecem um software com um conjunto de dados de SEO para ajudar as empresas a aumentar o tráfego e melhorar as classificações nos resultados de pesquisa. Acesse o site moz.com
Kissmetrics
O Kissmetrics ajuda a sua empresa com análises modernas e recursos de nível empresarial avançado para acelerar o crescimento em vendas do seu e-commerce. Acesse o site: kissmetrics.io
SEM Rush
A SEM Rush é uma das ferramentas mais queridinhas de quem trabalha com marketing digital. O software ajuda a aumentar a visibilidade online do seu site em todos os canais de busca. Ideal para que faz marketing de conteúdo, publicidade paga e marketing em mídia social. Acesse o site semrush.com
Backlinko
O Backlinco é mais um desses sites que ajudam as empresas a alavancar a sua audiência com estratégias de SEO. O site é indicado por profissionais de marketing de empresas como Apple, Disney, IBM e Amazon e pode ser um lugar de muito conteúdo para quem quer aprender. Acesse o site backlinko.com
Endeavor
Multiplica e dá poder de transformação aos empreendedores de diversos segmentos, em especial empreendedores do marketing digital em escala global. Acesse o site endeavor.org/
Hubspot
HubSpot é um software de CRM free indicado para vendedores, desenvolvedores e comerciantes americanos, mas que dispõem os seus produtos de para marketing, vendas e atendimento ao cliente para todo mundo, vale a pena conhecer. Acesse o site hubspot.com
Ahrefs
Com a Ahrefs você não precisa ser um expert em SEO a ferramenta de marketing digital te ajuda com insights sobre o marketing digital americano e eleva o tráfego do seu site. Acesse o site ahrefs.com
Storm Brain
A Storm Brain oferece estratégias de branding e marketing digital para o público americano. Oferecem insights para sites utilizando as técnicas de marketing de conteúdo e design mais atuais do mercado. Acesse o site: stormbrain.us
Hootsuite
Os americanos exploram muito bem as redes sociais, e o Hootsuite ajuda os profissionais de marketing a gerenciar em um só lugar todas as suas mídias sociais. Acesse o site hootsuite.com
Ubersuggest
Você quer mais tráfego, leads e vendas, o software de Neil Patel te ajudar a alavancar as estratégias de marketing digital da sua empresa. Acesse o site: neilpatel.com/ubersuggest/
Tubularlabs.com
9 de 10 das principais empresas de marketing digital global usam a Tubular Labs em suas estratégias de mídia. Inteligência de conteúdo, avaliação e mensuração de público com foco em vídeos. Acesse o site tubularlabs.com
Como é o Marketing Digital nos Estados Unidos?
O marketing nos Estados Unidos é criativo, rico, com foco na necessidade de cada consumidor, orientado por estratégias inovadoras de vendas e data science. Com influência global, o marketing digital americano é baseado em métricas para mensurar resultados e capanhias e atender o seu consumidor.
O marketing digital nos Estados Unidos se tornou referência em diversos lugares do mundo, inclusive, no Brasil, pelo fato de os profissionais marqueteiros terem como foco dados e não achismos.
É claro que o conteúdo é essencial entre as estratégias usadas pelos americanos, mas pode-se dizer que eles não se apegam tanto à teoria, por isso preferem testar as suas campanhas e técnicas diversas vezes a fim de obter um resultado mais promissor — isso em relação às vendas.
Ou seja, as métricas são o grande interesse do americano, mas não é qualquer uma e sim as que estão relacionadas à venda de produtos e serviços, como a quantidade de vendas e o custo delas.
Como funciona o Marketing Digital nos Estados Unidos
Os americanos costumam definir o marketing digital como a prática de identificar e satisfazer as necessidades do cliente no âmbito digital.
É muito mais que uma simples análise SWOT dentro do ambiente comporativo, trata-se de uma cultura de inovação.
Eles basicamente falam que essa vertente de marketing funciona como o tradicional, porém, o que muda é o ambiente em que as estratégias são aplicadas.
No entanto, ao observarmos os marqueteiros americanos, na prática, é notável que existem diferenças na forma como eles executam o marketing tradicional e o digital, como o caso das estratégias usadas.
O americano tem o costume de focar nas métricas. Para eles o mais importante é o resultado da ação e ao contrário dos brasileiros que investem em conteúdo para além de vender, conquistar um relacionamento de confiança e credibilidade com o público, o foco deles é a venda e lucratividade.
Mas, isso não significa que eles sejam frios. Pelo contrário, como eles trabalham é um reflexo da personalidade do público com potencial de compra que mora nos Estados Unidos — geralmente eles são mais diretos e, de acordo com pesquisas, gostam de avaliar as suas compras direto no site.
Quem revela isso é uma pesquisa realizada sobre como o consumidor brasileiro versus americano se comporta nas compras em lojas virtuais.
Os benefícios do Marketing Digital
Seja nos Estados Unidos ou no Brasil, o marketing digital se tornou uma ferramenta essencial para a sobrevivência dos empreendimentos independente do cenário em que atuam (físico ou digital).
Essa ferramenta tem transformado como as empresas se relacionam com os seus clientes reais ou potenciais, pois ela permite uma comunicação bidirecional que além de vender, também fideliza.
É claro que não é uma ferramenta simples de ser executada, mas o interessante é a possibilidade de adotar estratégias diversas que não apenas promovem a venda, como também potencializam a identidade da marca tornando-a uma potência em seu mercado com credibilidade e eficiência.
Com isso, alguns dos principais benefícios do marketing digital, são:
- Criar campanhas com alcance global;
- Usufruir de estratégias com baixo custo;
- Mensurar os resultados das ações;
- Adaptação de campanhas e comunicação;
- Conexão imediata com o público;
- Construção de relacionamento.
Aprender como é o marketing digital nos Estados Unidos pode favorecer como as empresas brasileiras executam as suas estratégias no digital. Afinal de contas, o marqueteiro americano tem desenvolvido técnicas para o universo digital há muito mais tempo e ele se baseia em resultados.