Versículos sobre o sentido da vida

Antes de lidar com alguns versículos da bíblia sobre o sentido da vida, gostaríamos de apresentar algumas razões, pontos da filosofia cristã que podem ampliar a sua visão e dar um sentido especial para sua vida.

A bíblia fala sobre, dinheiro, existência, família, fracasso, comportamento, amor ágape e valores eternos. Veja alguns!

Sua existência

O Doutor Augusto Cury, é dono de uma frase muito interessante que diz:

“O ser humano perdeu a capacidade de contemplar o belo das pequenas coisas”.

Sobretudo essa é uma verdade que revela quão embriagado está o homem, a correr atrás do vento. Se esquece de pensar que a sua existência é uma razão especial para viver. Já parou para pensar que você existe?

E que dentro desse processo complexo de existência do universo de possibilidades de escolhas ainda mais complexas Mas isso não impressiona o ser humano do século XXI, que viver a correr atrás do vento em busca de uma felicidade inexistente, no topo das conquistas.

A felicidade na verdade está no fim do caminho, mas está no amanhecer das coisas que dão errado, na beleza de um sorriso, nas cores de uma flor, no cantar de um passarinho.

Tudo isso e muitas outras coisas só acontece porque você está vivo, você existe, e a sua existência é uma das razões que deve dar um sentido sobre a vida.

Amor a Deus

Para algumas religiões o amor a Deus é algo subjetivo, mas se nós existimos é porque alguém nos fez, olha este um dos versículos sobre o sentido da vida.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, ele é o pai da nossa existência, ele é o que dá sentido a tudo e a todos.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, há muitas questões que envolvem a existência de Deus. Mas nós, não podemos existir sem que haja uma super inteligência, atemporal, que esteja no comando de tudo ao nosso redor.

Um ser que rege todo o universo desde o minúsculo átomo, até os poderosos animais marinhos. Sua existência é uma grande aventura, viver uma experiência real com esse Deus é sem dúvida uma das razões que dão sentido à vida.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Amor ao próximo

Hoje parece que muitas coisas estão a distanciar as pessoas, a desigualdade é gritante, e vemos os seus estragos em todos os lugares. Mas é possível mesmo em meio às mazelas humanas, amar ao próximo, e parece que o sentido da vida e nossa existência passa por essa ligação.

“Se você não vive para servir, você serve para que?” Palestrante Wesley Alves

Aprender a amar de maneira altruísta a quem não conhecemos e ofertar o nosso melhor a melhor sorriso, o melhor abraço ao nosso semelhante. Talvez tenha sido isso que pessoas tão especiais como Betinho, Madre Teresa de Calcutá e tantos outros aprenderam como sentido da vida.

Amor ao próximo é uma das chaves para o caminho da paz, e uma das coisas que traz paz ao nosso interior é ajudar aos menos favorecidos. Ao auxiliarmos quem mais precisa, nós nos tornamos melhores, por esta razão o sentido da vida passa por amar ao próximo.

Talentos e dons

Todos de alguma maneira possuímos talentos e dons, habilidades que podem ser usadas para nossa sobrevivência. Conhecimento que se transforma em resolução de problemas para as pessoas do mundo e para nossa vida pessoal.

Talento= É uma palavra de origem do latina, que significa, inclinação natural de uma pessoa realizar determinada atividade, é como se fosse um facilitador do sucesso. Uma habilidade em comum aprendida ou adquirida hereditariamente.

Dom= O dom é diferente, trata-se de uma aptidão natural, algo que segunda religião funciona como uma dádiva divina que abençoa certos seres humanos. Pessoa com dons magníficos, como está escrito no livro de Coríntios 13.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjosse não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 1 Coríntios 13:1

Não adianta falar a língua dos homens, se eu não tiver amor para servir. Do que adianta seus talentos e dons se não são usados para servir. Talentos e dons devem ser usados para servir a si e a sociedade e esse senso de utilidade é o que dá sentido à vida. Não só para quem o detém, mas para todos ao seu redor, que você encontre no serviço um sentido para a vida.

Quer receber Versículos inspiradores? Inscreva-se em nossa newsletter.

[forminator_form id=”53617″]

Quem leu este artigo leu também:

Versículos sobre o sentido da vida: Amor ao próximo

Filhinhos, não amemos só de palavra ou de aparência, mas em verdade, mostrando-o pelas nossas ações. 1 João 3:18-22


Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26


O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10


O amor é sofredor, é benigno; amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Coríntios 13:4


Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Versículos sobre o sentido da vida: Amor a Deus

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10


Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19


E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16


Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
1 João 4:9


Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39

Versículos sobre o sentido da vida: Talentos e dons

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. 1 Pedro 4:10


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8


Se o seu dom é servir, sirva; é ensinar, ensine; é dar ânimo, que assim faça; é contribuir, que contribua generosamente; é exercer liderança, que a exerça com zelo; é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. Romanos 12:7,8


E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Efésios 4:11


Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:4-11

Versículos sobre o sentido da vida: Existência humana

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Gênesis 1:26


E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:22


No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1


Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas são indesculpáveis. Romanos 1:20


Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou. Eclesiastes 3:1